JUSTIÇA -

JUSTIÇA - -

António Salvador e SC Braga sob investigação do Fisco e MP por suspeita de fraude e branqueamento de capitais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

António Salvador e o SC Braga estão a ser investigados pelo Ministério Público e a Autoritário por suspeitos de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. O Vitória de Guimarães é outro dos 8 clubes sob investigação, avança a revista Sábado na edição desta quinta-feira.

O FC Porto, Benfica, Sporting, Estoril, Portimonense e Marítimo são os restantes clubes sob investigação daquelas entidades.

A lista dos 40 visados principais, inclui António Salvador, Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira, o empresário Jorge Mendes e o advogado Carlos Osório.

PUBLICIDADE

O Ministério Público e a Autoridade Tributária suspeitam presidentes de clubes, SAD’s, agentes, empresários, advogados, treinadores, empresas e dezenas de jogadores de futebol que recorreram a alegados documentos contabilísticos fictícios, em esquemas complexos, com o objectivo final de fugir aos pagamentos de IVA e de IRS, bem como às contribuições para a Segurança Social.

Ainda de acordo com aquela publicação, os ‘esquemas’ assentavam em contratos relativos aos direitos económicos de jogadores, direitos de imagem, de atribuição de prémios de assinatura e pagamentos de comissões a terceiros pela intermediação na contratação ou na renovação dos contratos de trabalho dos atletas.

Segundo a Sábado, para a investigação contribuíram alguns dos documentos do hacker português Rui Pinto, que vai enfrentar julgamento por ter acedido ilegalmente nos sistemas informáticos da Doyen Sports, do Sporting.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS