POLÍTICA

POLÍTICA -

Apoiantes de Barreto contra «queixas e cartas anónimas» no PS/Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Em Vila Verde, as eleições para a Federação Distrital do PS de Braga agravaram clivagens no seio da concelhia socialista. O resultado eleitoral deixou satisfeitos os apoiantes de Joaquim Barreto, apesar da derrota local (54-88).

Esse cenário é visível numa publicação do deputado municipal João Araújo Silva – apoiante de Barreto – no Facebook, onde alude a ocorrências e comportamentos que repudia, apontando baterias a “nomes sonantes, líderes, ex-líderes, ex-vereadora, instituições”. E lamenta a prática de envio de “cartas e queixas anónimas”.

PUBLICIDADE

Em contraponto com a vitória de Joaquim Barreto no distrito, em Vila Verde ganhou o opositor vimaranense Ricardo Costa (88 votos contra 54).

Barreto teve ainda assim, na perspectiva de João Silva, “um resultado magnífico e histórico”. O reeleito presidente da Distrital contava, por exemplo, com o apoio do presidente da Junta de Soutelo, Filipe Silva, e de Nídio Silva.

Do lado de Ricardo Costa estavam o actual líder da concelhia, Samuel Estrada, o antecessor e vereador José Morais e o ex-deputado Martinho Gonçalves, entre outros.

João Silva fala nas expectativas dos apoiantes de Ricardo Costa falhadas nas urnas e lamenta atitudes durante o acto eleitoral: “um deles, desesperado, estava na rua, na entrada da sede, a pedir votos”. Na publicação, diz que os líderes concelhios do PS “nunca ganharam uma eleição autárquica desde 1974, sendo inclusive massacrados nas freguesias onde vivem e residem”.

“Tentaram afastar alguns militantes nas últimas eleições concelhias, mas perceberam que não conseguem, mesmo com o apoio de nomes sonantes, líderes, ex-líderes, ex-vereadora, instituições, etc… e um trabalho diário durante 8 meses! Estamos juntos por um PS vitorioso, que saiba ganhar, com líderes sem agendas secretas e de grupos secretos, que façam pela política pela seriedade e pela positiva, sem cartas e queixas anónimas”, denuncia João Araújo Silva nas redes sociais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.