REGIÃO

REGIÃO -

Apreendidos 273 quilos de sardinha por excesso de captura na Póvoa de Varzim

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) de Matosinhos, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Esposende apreendeu, esta segunda-feira, 12 de Julho, 273 quilos de sardinha (Sardina pilchardus), com o valor presumível de «1 640 euros», na Póvoa de Varzim.

Em comunicado, a GNR explica que «no decorrer de uma acção de vigilância e fiscalização no âmbito do regime legal da primeira venda de pescado fresco, no Porto de Pesca da Póvoa de Varzim, os militares da Guarda detectaram que uma embarcação de pesca de cerco procedeu à captura da espécie para além do limite diário permitido, nomeadamente 3 982,5 quilos. No seguimento das diligências policiais foi apreendido o excedente de pescado, cerca de 273 quilos, tendo sido identificado um homem de 46 anos e elaborado um auto de contra-ordenação, infracção punível com coima que pode ascender aos 37 500 euros».

O pescado apreendido foi entregue na lota da Póvoa de Varzim, para pesagem e, posteriormente, ser submetido ao regime de primeira venda em lota, revela ainda em comunicado a GNR.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.