REGIÃO

REGIÃO -

Arcos de Valdevez abre concurso para construir oito fogos previstos na Estratégia Local de Habitação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Arcos de Valdevez abriu, esta sexta-feira, um concurso público para a construção dos primeiros oito de 36 fogos previstos na Estratégia Local de Habitação (ELH), por cerca de 1,13 milhões de euros, revelou o presidente da autarquia.

Contactado pela agência Lusa a propósito da publicação, em Diário da República, do anúncio do concurso público para a construção de oito moradias na freguesia de Guilhadeses, João Manuel Esteves referiu que, no total, a ELH de Arcos de Valdevez prevê um investimento de quatro milhões de euros na construção de casas para 36 famílias.

A empreitada das oito habitações a construir na União das Freguesias de Guilhadeses e Santar, em Arcos de Valdevez, tem um prazo de execução de 450 dias.

O prazo para apresentação de propostas termina às 18h00 do 21.º dia a contar desta sexta-feira. Além de Guilhadeses, a autarquia tem ainda prevista a construção de fogos de habitação social nas freguesias de Parada e Souto.

O autarca adiantou que, “nos próximos tempos, a autarquia vai avançar com a construção de habitação a custos controlados, na freguesia de Vilafonche”.

João Manuel Esteves referiu que o município aprovou, este ano, 15 apoios à recuperação de habitações, sendo que nos últimos cerca de seis anos foram atribuídos mais de 1,6 milhões de euros para a beneficiação de 160 casas em várias freguesias do concelho.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.