REGIÃO –

REGIÃO – -

Arcos de Valdevez acolhe primeira gala meia final do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O concelho de Arcos de Valdevez acolhe no próximo sábado, a partir das 21h00, a Gala Meia-Final das 7 Maravilhas Doces de Portugal. Uma iniciativa que conta com o apoio institucional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e que procura valorizar o que de melhor se faz na gastronomia doceira da região.

“Esta é mais uma prova do muito que a região do Porto e Norte de Portugal tem para oferecer não só ao nível dos destinos turísticos, como também no que à gastronomia diz respeito, nomeadamente a doceira”, salienta Luís Pedro Martins, presidente da TPNP em comunicado às redacções.

PUBLICIDADE

Ao logo dos últimos meses um painel de especialistas avaliou e provou centenas de propostas candidatas a representar o distrito nas galas finais. De todos os candidatos foram escolhidos sete representantes por cada distrito ou região autónoma que foram posteriormente colocados a votação do público.

Das propostas colocadas à escolha do público foram eleitos 28 pré-finalistas que serão agora divididos por duas meias finais. A primeira destas eliminatórias realiza-se já no próximo sábado a partir das 21 horas.

“É um orgulho atestar a qualidade da gastronomia da nossa região e perceber que ainda há muito para explorar na oferta que temos para quem nos visita”, refere Luís Pedro Martins.

Para o presidente da TPNP, a eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal “tem o condão de nos despertar para uma realidade que pode e deve ser promovida juntamente com o que de melhor temos para oferecer ao nível do turismo na região do Porto e Norte”.

“É um menu completo: destinos turísticos deslumbrantes, pratos regionais inesquecíveis e uma doçaria de comer e chorar por mais”, assegura Luís Pedro Martins no mesmo comunicado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.