REGIÃO

REGIÃO -

Arcos de Valdevez. Trabalhadoras da Coindu vão pendurar batas à porta da fábrica no último dia de trabalho

As trabalhadoras da fábrica da Coindu em Arcos de Valdevez, que encerra na quinta-feira, vão pendurar as batas de trabalho junto à entrada do edifício, com as datas de entrada e de saída da empresa, assim como o respetivo número de funcionário.

De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia, esta é uma forma simbólica de as trabalhadoras se despedirem da fábrica, cujo encerramento vai atirar cerca de 350 pessoas para o desemprego.

Os trabalhadores esperam que o grupo Coindu pague as indemnizações no dia 31 de dezembro. Além dos direitos, deverão receber um extra de 17 %, que foi negociado com a administração do grupo pelo Sindicato das Industriais Metalúrgicas e Afins (SIMA).

Em Portugal, a Coindu, fundada em 1988, tem unidades fabris em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, e em Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, empregando no total cerca de 2.000 trabalhadores.

A empresa é especializada na produção de capas para assentos de automóveis e peças decorativas de superfície para interiores.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE