JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Arguidos acusados de motim armado em Vila Verde foram absolvidos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Tribunal de Braga absolveu esta terça-feira os dois arguidos que estavam acusados pelo Ministério Público de promoção de um “motim armado” na Vila de Prado, em Agosto de 2020. Os arguidos estavam igualmente acusados de um crime de roubo e de quatro crimes de ofensa à integridade física qualificada, tendo acabado por beneficiar da desistência da queixa por parte das alegadas vítimas.

Segundo o acórdão, «a dificuldade no apuramento seguro da verdade dos factos foi substancialmente agravada pela evidente vontade de todos os depoimentos que intervieram na ocorrência dos factos não quererem mais a intervenção da Administração da Justiça, declarando expressamente desistir das queixas e peticionando a extinção do procedimento criminal pendente contra os arguidos».

O mesmo refere ainda que os intervenientes «estão pacificados entre si e mostraram muita relutância em colaborar com o tribunal na tarefa de apreensão da realidade dos factos» e que «os depoimentos não se mostraram sempre firmes ao ponto de afastarem sempre qualquer dúvida sobre tudo o que supostamente presenciaram. A subjetividade imperou, assim como a resiliente vontade de não contar toda a verdade e só a verdade. As testemunhas presenciais claramente sabiam mais do que admitiram/relataram em tribunal»,pode ler-se.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.