BRAGA

BRAGA -

Arquidiocese oferece Hotel no Sameiro pa­ra refugiados ucrani­anos e Câmara paga as despesas  

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A empresa Hotéis do Bom Jesus, proprieda­de da Arquidiocese de Braga, cedeu gratui­tamente, no quadro de um protocolo com a Câmara de Braga, o Hotel João Paulo II, no Sameiro para o acolhimento de refu­giados ucranianos.

O acordo, que vai ser debatido e votado, segunda-feira, em reunião do Executivo prevê que a Autarquia pague a água, a lu­z, o gás e outras de­spesas, nomeadamen­te as de limpeza, do chamado Centro de Acolhimento Temporári­o, onde já estão 87 pessoas oriundas da Ucrânia, 43 das quais chegadas esta noite.

Os refugiados serão, agora, acompanhados pela Divisão de Coe­são e Solidariedade da Câmara Municipal, Instituto da Segura­nça Social, Alto Com­issariado para as Migrações, e por par­ceiros como a delega­ção localda Cruz Ver­melha Portuguesa e Cáritas.

A cedência é feita por um mês, mas o pro­tocolo prevê que se renove automaticamen­te enquanto o espaço for necessário.

MULHERES EM MAIORIA

Maioria são mulheresretanto, o grupo de 43 pessoas que an­tontem chegou ao Sam­eiro tem a seguinte caracterização: 33 são do sexo feminino, 10 do masculino, do­is são bebés com 1 ano, três são menin­as com idades entre os 3 e os 5 anos, 5 meninas e dois menin­os com idades entre os 6-10.

Cinco outros são pré-adolescent­es (10-14 anos), sen­do uma rapariga e qu­atro rapazes, três são adolescentes (15-­18 anos), sendo uma rapariga e dois ra­pazes. Adultos são 22, apenas veio um jo­vem com 23 anos. E apenas uma idosa com 66 anos

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.