VILA VERDE - Arranca esta quarta-feira a Festa das Colheitas de Vila Verde – XXVIII Feira Mostra dos Produtos Regionais

VILA VERDE -
Arranca esta quarta-feira a Festa das Colheitas de Vila Verde – XXVIII Feira Mostra dos Produtos Regionais

Vila Verde vai voltar a dar destaque às “maravilhas” do mundo rural a partir desta quarta-feira. A Festa das Colheitas – XXVIII Feira Mostra de Produtos Regionais está de volta para cinco dias consecutivos, de 9 a 13 de Outubro, trazendo à sede de concelho os produtos frescos do campo, recriações de práticas ancestrais, gastronomia da região, artesanato, espectáculos de música ao vivo, workshops, entre outros.

Mais de quarenta iniciativas irão proporcionar experiências únicas e inesquecíveis alicerçadas nos hábitos, costumes e tradições locais. O evento tem lugar na Praça das Comunidades Geminadas (vulgo Campo da Feira), em Vila Verde.

ABERTURA

PUBLICIDADE

A abertura e inauguração oficial da Festa das Colheitas – XXVIII Feira Mostra dos Produtos Regionais de Vila Verde decorre esta quarta-feira, pelas 17h, na tenda de conferências disposta no recinto da Feira Mostra, com a participação especial da Verde Tuna Municipal.

NOVIDADES

O “1º Concurso do Vinho Verde: Sub-Região do Cávado” é uma das novidades da edição deste ano. O concurso visa «ajudar a divulgar e promover o vinho verde, bem como premiar os produtores locais de uma especialidade vinícola exclusiva do Noroeste de Portugal, cada vez mais apreciada e requisitada dentro e fora de portas».

Os passeios turísticos pelo Caminho dos Lenços de Namorados em eTuk são outra das estreias do programa. Veículos ecológicos e inclusivos, adaptados para receber também pessoas de mobilidade reduzida para que ninguém tenha que ficar de fora.