BRAGA –

BRAGA – -

Arranca esta quinta-feira mais uma edição do ‘Oxigenar Braga’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga organiza, entre esta quinta-feira e sábado, mais uma edição do ‘Oxigenar Braga’. São várias as actividades previstas para esta iniciativa de sensibilização ambiental dirigida em especial às crianças e jovens com maior aptidão para a mudança de comportamentos.

A ‘Floresta e a Água’ é o tema desta edição que inclui, como habitualmente, a oferta de mais de 600 árvores para as escolas, IPSS e Juntas/Uniões de Freguesias. Já os adoptantes do ‘Projecto Rios’ foram desafiados a realizar a sua visita da Primavera por forma a monitorizar o seu troço de rio (qualidade da água, caudal do rio, biodiversidade observada), plantar nas margens e, assim, contribuir para a recuperação das respectivas galerias ripícolas.

PUBLICIDADE

À população em geral são oferecidas centenas de plantas na Biblioteca de Jardim da Avenida Central durante a manhã de quinta-feira.

Na sexta, e como forma de festejar o Dia da Água, o Projecto Ciência Andante, financiado pelo Fundo Ambiental, vai às escolas do 2.º e 3.º Ciclos de Lamaçães e de Gualtar, com o tema ‘Rios’.

A Quinta Pedagógica também se envolveu no evento com a realização de sementeiras, plantações e estacarias.

No sábado, abre o Picoto Park, num evento solidário cujas receitas revertem para várias entidades.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.