BRAGA - Arrancaram as obras de requalificação da Pousada da Juventude de Braga

BRAGA -
Arrancaram as obras de requalificação da Pousada da Juventude de Braga

Estão a decorrer, desde final do mês de Setembro, as obras de requalificação da Pousada de Juventude de Braga e a adaptação do edifício, localizado na rua de Santa Margarida, a Centro de Juventude de Braga. O investimento por parte do Município cifra-se em 1,4 milhões de euros e a intervenção terá a duração de 10 meses.

A nova pousada tem capacidade para acolher até 100 utentes, disponibilizando 27 quartos equipados com instalações sanitárias privativas, sendo 4 quartos do tipo duplo, 21 quartos também duplos e quádruplos, 1 quarto triplo e uma camarata com possibilidade de até 6 camas em beliche.

Recorde-se que o protocolo assinado com o IPDJ e a Movijovem prevê a atribuição da gestão da Pousada da Juventude ao Município, pelo prazo de 30 anos, comprometendo-se este a realizar as obras de reabilitação do imóvel. A exploração e dinamização do equipamento será da responsabilidade da InvestBraga, empresa municipal vocacionada para a dinamização económica.

PUBLICIDADE

A remodelação tem como principal objectivo aumentar a sua capacidade de alojamento para cumprir com as expectativas de atracção de Braga e cumprir com os critérios inerentes aos protocolos e funcionamento do Centro de Juventude. Outro aspecto está relacionado com a necessidade de rejuvenescimento da imagem actual da Pousada, pouco apelativa e desfasada dos cânones actuais de conforto.

O novo Centro de Juventude, que inclui a rejuvenescida Pousada da Juventude, manterá em complemento os mesmos serviços de apoio já antes instalados no edifício: os serviços descentrados do IPDJ, a Agência Nacional Erasmus +, Juventude em Acção e a Loja Ponto JÁ.