PAÍS

PAÍS -

Arrendar casa está mais caro em Portugal: subida de 2.6% no segundo trimestre do ano

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os preços das casas para arrendar em Portugal apresentaram uma subida de 2,6% no segundo trimestre do ano face ao trimestre anterior, custando agora 11.3 euros por metro quadrado.

De acordo com o índice de preços do “Idealista”, em relação à variação mensal, a subida foi de 0.9%, sendo que o preço de arrendamento no segundo trimestre subiu em quase todas as capitais de distrito do país, com Leiria (10,9%) a liderar a lista.

Braga surge um pouco depois nesta lista, com um valor de 3%, enquanto que Viana do Castelo acaba por apresentar uma descida nesta categoria, com um valor fixado em -0.7%.

PUBLICIDADE

A Área Metropolitana de Lisboa, com 13,2 euros/m2, continua a ser a região mais cara, seguida pelo Algarve (11,6 euros/m2), Região Autónoma da Madeira (10,4 euros/m2) e Norte (9,3 euros/m2).

Do lado oposto da tabela encontram-se o Centro (6,6 euros/m2), a Região Autónoma dos Açores (6,7 euros/m2) e o Alentejo (8,1 euros/m2), que são as regiões mais baratas.

Para a realização do índice de preços imobiliários do “Idealista”, são analisados os preços de oferta – com base nos metros quadrados construídos -, e publicados pelos anunciantes. Depois, são eliminados da estatística anúncios atípicos e com preços fora de mercado.

O resultado final é obtido através da mediana de todos os anúncios válidos de cada mercado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.