REGIÃO

REGIÃO -

Arrendar quarto mais barato 16% em Viana do Castelo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O valor médio de quartos para arrendar caiu 16 por cento Viana do Castelo, sendo o segundo distrito do país com maior quebra em comparação com 2019, segundo dados da OLX.

A média do arrendamento no distrito alto-minhoto desceu dos 233 euros/mês em 2109 para 196 euros/mês esta ano.

Em Lisboa, que lidera a tabela dos distritos com maior quebra (-42%), o valor desceu 633 para os 368 euros/mês.

PUBLICIDADE

No que se refere a subidas a tabela é liderada por Viseu, com um crescimento de 38% (179 em 2019/246 euros em 2020), seguindo-se Coimbra, com mais 32% (197/259).

Braga surge em quinto lugar, com uma variação entre 233 e 259 euros, o que corresponde a mais 11%.

Segundo ainda a plataforma de anúncios classificados, a oferta de quartos para arrendar disparou 228% entre Maio e Agosto deste ano face ao mesmo período de 2019.

Segundo Andreia Pacheco, brand manager do OLX Portugal, estes números “tornam ainda mais clara uma realidade que tem sido muito falada desde o surgimento da pandemia, nomeadamente no que concerne à falta de turistas no território nacional e à consequente necessidade dos proprietários de alojamento local darem outro uso aos seus imóveis”.

“A consequência natural é uma subida brutal da oferta de quartos para arrendar que, por diferentes motivos, acaba por não ser acompanhada pela procura. E tudo isto acaba também por se reflectir numa descida natural dos preços médios, sobretudo em regiões onde estes estavam claramente inflacionados”, considera Andreia Pacheco.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS