BRAGA

BRAGA -

Artista italiano mostra em Braga obra com 230 plantas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Braga Parque inaugura esta segunda-feira, às 11h00, a exposição “ContraNatura”, de Giacomo Cossio, um famoso artista italiano que estará pela primeira vez em Portugal.

Entre 13 de maio e 13 de junho, o centro comercial vai ser invadido por uma colorida instalação de arte intitulada “ContraNatura”, composta por 230 plantas em vasos de diferentes dimensões.

“Sem colocar em risco a sua sobrevivência, as plantas serão intervencionadas com cores fortes e opacas, que resultarão numa impactante floresta vegetal que não deixará ninguém indiferente”, refere o Braga Parque.

Criada pelo artista italiano Giacomo Cossio, defensor apaixonado pelo ambiente, esta obra pretende chamar a atenção para a resistência e resiliência da natureza, “com o objetivo de revelar a sua força para recuperar perante as tentativas destrutivas do Homem”.

“No final da exposição, as plantas continuarão a viver, continuando a florescer e a brotar na sua cor natural”, conclui o shopping, que “pretende ser um espaço onde a cultura tem lugar”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.