JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Assaltou duas mulheres dentro de casa na Póvoa de Lanhoso e em Vieira do Minho para levar ouro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Assaltou duas casas, com as donas no interior, na Póvoa de Lanhoso e em Vieira do Minho, para lhes furtar peças de ouro. Joaquim Manuel Vasco Pinto, de 37 anos, natural de Benavente e atualmente em parte incerta vai ser julgado esta semana no Tribunal de Braga por um crime de furto e outro de roubo.

A acusação do Ministério Público diz que o arguido, em setembro de 2019, deslocou-se de carro até à casa de Altina Pereira, na Rua da Misericórdia, 113, na freguesia de Nossa Senhora do Amparo.

Encontrou-a à porta de casa e cumprimentou-a dizendo que era irmão de um grande amigo dela, o Luís Miguel, e apontou-lhe várias particularidades dele, levando-a a acreditar que era verdade.

PUBLICIDADE

Estabelecida a confiança entre ambos, a Altina convidou-o a entrar em casa e acabou por lhe dizer que tinha várias peças em ouro, acedendo a que o Joaquim as fotografasse. Aí, tirou de um baú 20 pequenas caixas com objetos em ouro e pediu-lhe que as pusesse em cima da mesa da cozinha para as fotografias.

Com as caixas à mão, o Joaquim saiu a correr pela porta fora e fugiu no carro. Levou 25 peças em ouro, anéis, alfinetes, brincos e colares com pérolas que valiam 1.500 euros.

FOI A ROSSAS

Em 24 de outubro, pelas 13h40, foi a casa de Maria de Fátima dos Santos, na Rua da Igreja, em Rossas, Vieira do Minho. A porta estava aberta e ele entrou, dirigindo-se ao quarto dela, onde lhe ordenou que lhe desse todo o ouro que tinha. Aí, a mulher respondeu que nada tinha em ouro e pediu-lhe para abandonar a casa, sob pena de chamar a GNR: “podes chamar à vontade!”, respondeu-lhe ele.

Ato contínuo, pegou num candeeiro que estava em cima da mesa de cabeceiras, que a Maria de Fátima usava como cofre e onde estava um brinco, sete anéis em ouro e uma pulseira com medalha. Antes de sair empurrou-a para cima da cama e ainda pegou num porta-moedas com 17 euros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS