REGIÃO

REGIÃO -

Assembleia Intermunicipal aprova orçamento da CIM Cávado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Assembleia Intermunicipal do Cávado aprovou esta terça-feira, 29 de Novembro, em sessão plenária, o Plano de Actividades e Orçamento da Comunidade Intermunicipal do Cávado para o ano de 2023. Na sessão, que contou com a presença de 28 deputados intermunicipais bem como com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, e do Primeiro Secretário-Executivo, Rafael Amorim, foram destacadas as várias actividades que irão marcar o exercício da CIM Cávado, sobretudo nas temáticas do Ambiente, Mobilidade, Turismo, Acção Social e Cultura.

Durante a sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro frisou o «valor deste território, das suas gentes e tradições», aproveitando ainda a oportunidade para «elencar diversos assuntos que são vitais para o seu território, como o turismo, a mobilidade e acessibilidades e o acesso aos Fundos Europeus».

Na apresentação do documento, o Primeiro Secretário-Executivo, Rafael Amorim, destacou a «transição entre os quadros comunitários», e simultaneamente o início de novos projectos internacionais, nacionais e regionais. Sublinhou, entre muitos outros, «projectos em desenvolvimento como o Plano Estratégico de Deteção e Controlo da Vespa Velutina, Criação de espaço de Cowork Intermunicipal, o Sistema Integrado de Videovigilância para prevenção de incêndios florestais, e o trabalho desenvolvido com base na Missão de Adaptação às Alterações Climáticas do qual a CIM Cávado é um dos oito subscritores a nível nacional».

PUBLICIDADE

CANDIDATURA DE BRAGA A CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA 2027

Entre outros temas que foram abordados ao longo da sessão, foi referido o papel de apoio da CIM Cávado na candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027 e a «importância estratégica desta iniciativa do município de Braga para a NUTS III Cávado e para toda a região Norte».

Na sessão existiu igualmente a oportunidade para «dar a conhecer algumas das linhas gerais do Programa Operacional Regional do Norte 2030, bem como das diversas tipologias de investimento que poderão vir a ser incluídas numa futura contratualização com a CIM Cávado».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.