BRAGA –

BRAGA – -

Associação Cidadãos de Esposende pede videovigilância

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Cidadãos de Esposende solicitou ao presidente da câmara municipal, Benjamim Pereira, um sistema de vídeo-vigilância para a cidade com o intuito de garantir “maior segurança à população e aos comerciantes”.

Segundo os responsáveis da associação, a implementação de vídeo-vigilância em Esposende é justificada com os assaltos ocorridos em Novembro passado, quando, em cinco dias, foram assaltados 10 carros, duas escolas e quatro estabelecimentos.

PUBLICIDADE

“Uma vaga de assaltos que certamente poderia ser evitada com um sistema dissuasor que permitiria, por outro lado, apoiar as forças de segurança em posteriores investigações”, afirma a associação em comunicado, acrescentado que “a GNR realiza um trabalho notável na defesa e prevenção, mas é impossível aos homens e mulheres estarem em todos os locais”.

A associação de cidadãos sustenta ainda que “a vídeo-vigilância vai certamente trazer maior segurança, não apenas para os residentes, mas para todos aqueles que procuram Esposende como destino turístico”, referindo que com o aumento da segurança “aumenta o número de visitantes no concelho tendo um impacto directo na economia local”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.