REGIÃO

REGIÃO -

Associação Cidadãos de Esposende saúda a escolha do novo comandante dos Bombeiros Voluntários

«O homem certo para o lugar certo»: é desta forma que a Associação Cidadãos de Esposende caracteriza a escolha de Júlio Melo, que nos próximos dias será empossado comandante, substituindo Juvenal Campos, «um homem que dedicou a maior parte da sua vida ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Esposende».

Para os responsáveis da Asociação, Juvenal Campos deixa um legado de «empenho, dedicação e sobretudo de proximidade para com a comunidade», juntando 47 anos de voluntariado na corporação e 27 anos como comandante.

De recordar que Juvenal Campos recebeu recentemente várias condecorações, como a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro atribuída por despacho da secretária de Estado da Administração Interna ou a Medalha de Mérito e Benemerência atribuída pela direção dos Bombeiros Voluntários de Esposende.

«São exemplos do reconhecimento que o seu trabalho teve a nível local, regional e nacional, num trabalho que contou com momentos difíceis como o fatídico dia 28 de Setembro de 2009 onde três bombeiros da corporação faleceram num despiste de uma viatura, e que Juvenal Campo classificou como um dos momentos marcantes dos seus mandatos», pode ler-se, em nota enviada.

Ao novo comandante, Júlio Melo, a Associação  »endereça votos de muito sucesso na liderança dos Bombeiros Voluntários de Esposende», mostrando-se convicta que« perante um curriculum de excelência e uma carreira de bombeiro com quase 30 anos, os destinos dos Bombeiros Voluntários de Esposende estão bem entregues».

A Associação apela ainda à comunidade local para que continue a apadrinhar os bombeiros locais, recordando que «são eles a quem todos recorremos nos momentos difíceis».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE