BRAGA –

BRAGA – -

Associação de Festas de S. João de Braga, BragaHabit e Cruz Vermelha associam-se para criar casa para sem-abrigo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Depois de doar a receita angariada na Gala Sanjoanina à comunidade da Beira (Moçambique), afectada pelo ciclone Idai, o Fundo Social e Solidário da Associação de Festas de São João de Braga associa-se à BragaHabit e à delegação de Braga da Cruz Vermelha de Braga, para criar uma casa abrigo do São João de Braga.

A nova causa abraçada pelo Fundo Social e Solidário Sanjoanino foi apresentada por Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de São João de Braga, durante a Gala de São João de Braga, no Altice Forum Braga.

PUBLICIDADE

Cada vez mais preocupada com os sem-abrigo que, durante as festas de São João, se mudam para Braga à procura de melhores condições de subsistência, a Associação de Festas de São João de Braga, em conjunto com a BragaHabit e a Cruz Vermelha, avançam com a constituição de uma casa partilhada para que os sem-abrigo possam ter um tecto.

Para Firmino Marques “esta medida será essencial para conseguir ajudar a recuperar os sem-abrigo e para que possamos dar um sentido ainda mais solidário às festas”.

Cabe à Associação de Festas, com a receita angariada nas diversas iniciativas solidárias a decorrer durante as festividades, contribuir para a renda do imóvel.

Recorde-se que o fundo social e solidário sanjoanino, neste primeiro ano, abraçou o apoio às vítimas do ciclone Idai na cidade da Beira (Moçambique). A receita angariada na Gala Sanjoanina foi entregue à Cruz Vermelha Portuguesa, que está em Moçambique a prestar cuidados à comunidade afectada.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS