BRAGA -

BRAGA - -

Associação de Música Sacra de Braga assinala primeiro aniversário com ciclo de concertos e recitais

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Para assinalar o seu primeiro aniversário, a Associação de Música Sacra de Braga (AMSB) vai realizar, ao longo do mês de Setembro, um ciclo de quatro concertos e recitais na cidade. O primeiro concerto, de órgão e violino, é já este domingo, dia 1 de Setembro, pelas 16h00, na Igreja dos Terceiros, Braga, por Gregório Gomes e David Correia.

No dia 13 de Setembro, pelas 21h30, a AMSB organiza um concerto de órgão e canto na Igreja de São Marcos, pelas 21h30, a cargo de Samuel Pinto e Teresa Pereira. Dois dias depois, a 15, na sede da Associação, pelas 17h00, Beatriz Carneiro dará um recital de violino. Para dia 21, a AMSB encerra as comemorações do seu primeiro aniversário com um concerto coral e instrumental ao ar livre, às 21h30, no escadório da Capela Nossa Senhora da Guadalupe, pelas 21h30, na zona onde está sediada.

AMSB

PUBLICIDADE

A AMSB foi fundada em Braga a 23 de Agosto de 2018, por iniciativa de um grupo de amigos com interesse pela música sacra e é uma associação sem fins lucrativos. A sua constituição teve como objectivo «contribuir para a promoção da música sacra, criando um local aberto à comunidade que proporcionasse momentos de diálogo e aprendizagem, através da organização conferências, formações, exposições, publicações, concertos e recitais».

A Associação possui um reportório vasto, englobando não só a música litúrgica contemporânea como o reportório dos grandes mestres da polifonia renascentista, barroca, clássica e romântica.

«A AMSB está atenta à evolução e às alterações sociais ocorridas no seio da comunidade bracarense, particularmente no que concerne à música nas igrejas. Nesse sentido, a instituição tem-se afirmado continuamente como um veículo de acção formativa na área da música sacra, através da cooperação com paróquias ou pessoas singulares e assente na prestação dos mais variados serviços», refere, em comunicado, a presidente da AMSB, Mariana Certal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS