VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Associação de Pais constrói cozinha de lama no Centro Escolar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Vila Verde (APEEVV) construiu uma cozinha de lama, no recinto exterior do Centro Escolar de Vila Verde, para que as crianças ali possam brincar.

«Sabemos que brincar é um motor de desenvolvimento e aprendizagem, no qual a criança descobre o mundo em que vive. A criança quando brinca com o que gosta e se sente bem, encontra felicidade e bem-estar, o que lhe permite desenvolver-se a vários níveis», começa por explicar a presidente da Associação de Pais.

PUBLICIDADE

Segundo Ana Almeida, a construção deste projecto «não foi fácil», mas foi possível «com o envolvimento de toda a comunidade educativa».

«Ouvimos as educadoras e as crianças para escolher o tipo de materiais a usar e aquilo que mais queriam ver construído para brincar no exterior. Colocamos em papel o resumo das ideias que queríamos executar e metemos mãos à obra. Adquirimos alguns materiais, reutilizamos outros, mobilizamos um agricultor (trator) e até aos vizinhos pedimos alfaias emprestadas», refere.

A presidente da Associação de Pais realça ainda o envolvimento parental na escola, uma vez que «as famílias que participaram na construção viveram uma experiência rica em partilha e envolvimento social, transmitindo aos filhos a importância da inter-ajuda e do trabalho em comunidade».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS