BRAGA

BRAGA -

Associação Empresarial de Braga abre inscrições para mais de 80 estudantes 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Empresarial de Braga (AEB) tem inscrições abertas para estudantes com o 9.º ano interessados em completar o ensino secundário através dos cursos de aprendizagem. O objectivo passa por «acolher no próximo ano lectivo mais de 80 novos alunos para os cursos de mecatrónica automóvel, informática, cozinha/pastelaria e restaurante/bar».

CURSOS DE APRENDIZAGEM

Os cursos de aprendizagem são um percurso formativo de ensino secundário que prepara os jovens para uma «mais fácil e qualificada inserção no mercado de trabalho, permitindo-lhes ao mesmo tempo o acesso a estudos superiores».

PUBLICIDADE

Com uma duração de cerca de dois anos e meio, os cursos de aprendizagem realizam-se em regime de alternância, o que significa que parte da formação decorre na entidade formadora e outra parte em contexto de trabalho, em empresas indicadas pela AEB.

O IEFP é a entidade gestora e promotora dos cursos de aprendizagem em Portugal, cabendo às entidades formadoras externas acreditadas a nível regional, como a AEB, desenvolver os cursos a iniciar até 15 de Outubro de 2021. 

Ao longo do curso, os jovens que frequentam os cursos de aprendizagem recebem mensalmente apoios sociais e uma bolsa de profissionalização. 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS