BRAGA

BRAGA -

Associação Famílias pede atenção para ‘guerra civilizacional contra a família’

O dia 15 de maio é, desde 1994, o Dia Internacional da Família, marcado no calendário pela Organização das Nações Unidas (ONU). A marcar a 31ª celebração da data, a Associação Famílias pede atenção à «”guerra” civilizacional contra a família».

«Estamos a celebrar o 31º aniversário deste dia internacional vocacionado para celebrar a primeira e fundamental comunidade humana: a FAMÍLIA», aponta, em comunicado. «O nosso tempo tem sido testemunha do descalabro e dos ataques provocados sobre a Família como unidade base de toda a sociedade e que transcende a sua biologia, sobretudo com vista à reprodução humana», queixa-se.

A associação defende, assim, que «é fundamental para salvaguardar a “saúde” da sociedade, não nos deixarmos intimidar pelos ataques que todos os dias se desferem contra a Família, comunidade de vida e de amor e aberta à transmissão da vida, fundada pela união estável entre Homem e Mulher», vinca.

«Devemos estar atentos a esta “guerra” civilizacional contra a Família para agirmos contra a corrente dominante e asfixiante do “politicamente correcto”. Pela palavra e pelo exemplo. Sempre. Sem medo. Com coragem. Com determinação», vinca.

Sublinha, por fim, que «a Família é “património da humanidade” e não pode ser alvo de correntes deletérias que a procuram desfigurar para a destruir».

«Não podemos ficar indiferentes», vinca ainda. «Que este DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA seja motivo de alegrias familiares, nunca esquecendo os que partiram e de reforço dos laços intrafamiliares a bem do futuro que se joga hoje nas famílias», conclui.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE