REGIÃO

REGIÃO -

Associação Florestal do Cávado entrega pinheiros naturais para acções solidárias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Numa acção conjunta com os municípios de Vila Verde, Amares, Barcelos, Braga, Terras de Bouro e Esposende, a Associação Florestal do Cávado participa esta quarta-feira em acções solidárias, com o objectivo de «disponibilizar às populações o acesso a pinheiros naturais para as tradicionais decorações natalícias».

Ao mesmo que tempo que salvaguarda a protecção e a valorização do meio ambiente, as pessoas são desafiadas a doar produtos alimentares para famílias carenciadas, podendo levar em troca pinheiros naturais provenientes de zonas selecionadas para operações indispensáveis de ordenamento florestal.

«Esta é uma iniciativa de promoção de valores humanistas, sociais e ambientais, que contribui também para preservar uma tradição das nossas comunidades, que têm assim a possibilidade de aceder a pinheiros naturais para decoração natalícia nas suas casas, respeitando e até promovendo a natureza e a floresta», justificou o presidente da Associação Florestal do Cávado, Carlos Cação.

PUBLICIDADE

O líder associativo enalteceu a «cooperação e o trabalho de permanente interação com os municípios da área de influência da AFCávado».

Nesse contexto, Carlos Cação frisou «a potenciação de sinergias e o sucesso na valorização ambiental do território, com a imprescindível – e cada vez mais ativa – colaboração das comunidades locais e dos proprietários florestais».

As acções solidárias de troca de pinheiros naturais por bens alimentares decorrem em Vila Verde, no dia 1 de Dezembro, junto à Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela

Em Braga, a iniciativa decorre no sábado, dia ,  entre as 09h30 e as 13h00, na Avenida Central, junto ao Chafariz.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.