ECONOMIA

ECONOMIA -

ATAHCA acolheu apresentação do projecto “Inovação, Qualificação e Empreendedorismo”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A ATAHCA acolheu no passado dia 6 de Abril uma sessão de apresentação do projecto Inovação, Qualificação e Empreendedorismo, promovido pelo “Amar o Minho” e co-financiado pelo Norte2020. Este projecto destina-se a «actividades exclusivas do sector do turismo da região do Minho que englobem áreas como alojamento turístico, restauração e animação turística».

A sessão destinou-se a todo o “ecossistema” de empresários e empreendedores do sector do Turismo da região do Cávado, nomeadamente, de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro, de modo a dar a conhecer os apoios previstos.

Este projecto, sob a marca “AMAR o MINHO”, visa «apoiar os negócios turísticos endógenos da região do Minho através de “mentoring” de empreendedores (as) e acções de capacitação de empresários (as) e capacitação para a inovação das empresas de alojamento turístico, restauração e animação turística.

PUBLICIDADE

As metodologias a utilizar são elas próprias «inovadoras e dinâmicas», com actividades de grupo, acções motivacionais, “pitching” de ideias de negócio, “speed dating” com empresários de sucesso, desenvolvimento de ferramentas que capacitam para a inovação, estudo de boas práticas motivadores de novas iniciativas, simulação de soluções inovadoras, e deverão resultar, no fim em: criação de novos negócios turísticos, através da implementação de Planos de Ação individualizados para cada empreendedor (a); aquisição de conhecimento potenciador do crescimento e desenvolvimento, de negócios e produtos diversificados e inovadores, por parte das empresas existentes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.