REGIÃO

REGIÃO -

ATAHCA dinamiza entrega ao domicílio de cabazes «100% biológicos»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A ATAHCA, no âmbito da dinamização do projecto PROVE no território do Cávado, vai «reforçar a rede de entregas semanais de cabazes de produtos hortofrutícolas, com a abertura de mais um núcleo, o qual será exclusivamente direccionado para a entrega ao domicílio na cidade de Braga de cabazes de produtos agrícolas locais produzidos em modo de produção biológico certificado».

Em comunicado, a ATAHCA sublinha que «esta é mais uma alternativa alimentar disponível para um número cada vez maior de consumidores locais residentes em meio urbano, que têm procurado de forma crescente comprar produtos agrícolas directamente aos produtores do território do Cávado».

CABAZ

Quem quiser optar pela compra de um cabaz de produtos hortofrutícolas, «cuja produção em modo biológico está devidamente certificada por um organismo técnico acreditado», basta inscrever-se no website do PROVE através do seguinte link:  http://www.prove.com.pt/www/sk-pub-nucleos.php?dst=4.

As entregas iniciam-se no dia 13 de Fevereiro e funcionarão ao sábado de manhã (das 10h às 12h).

PROJECTO PROVE

O projecto PROVE conta neste momento com produtores agrícolas dos concelhos de  Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso e Vila Verde, que semanalmente entregam os seus cabazes de produtos directamente a aproximadamente 400 consumidores distribuídos por locais fixos ou então ao domícilio.

Esta forma de comercialização em circuito curto insere-se numa estratégia de desenvolvimento da ATAHCA que visa promover e incentivar o consumo de produtos agrícolas locais denominada “CÁVADO COM…SABOR”, junto da população local sensibilizando-a para a importância da adopção de hábitos de alimentação mais sustentáveis e saudáveis.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.