REGIÃO –

REGIÃO – -

ATAHCA leva rede de núcleos “Prove” ao Instituto de Nanotecnologia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O INL – Laboratório Ibérico e Internacional de Nanotecnologia, em Braga, acaba de aderir à rede de núcleos “Prove” através de uma parceria estabelecida com a ATAHCA, entidade dinamizadora deste projecto no território do Cávado.

A partir de 25 de Junho, os produtores agrícolas “Prove” do Cávado começarão a entregar todas as terças-feiras os seus cabazes aos colaboradores do INL que se inscrevam como consumidores.

PUBLICIDADE

Este novo núcleo será o primeiro no território do Cávado a disponibilizar um cabaz “Prove” 100% certificado como biológico.

Para além deste cabaz continua a existir a possibilidade de os consumidores comprarem um cabaz não certificado mas proveniente de agricultura local sustentável com produtos da época e colhidos no próprio dia nas explorações agrícolas do Cávado.

A iniciativa “Prove” no território do Cávado insere-se num conceito mais vasto de denominado “Cávado… com sabor” e pretende valorizar o consumo de produtos locais em circuito curto, fomentando as relações de proximidade entre produtores e consumidores.

Esse fortalecimento acontece através de iniciativas como o “Prove” e outras, que promovam uma agricultura e uma alimentação mais sustentáveis, contribuindo para a valorização das culturas e variedades tradicionais e para uma maior sustentabilidade ambiental e social do meio rural, sob o lema “Produzir e consumir no nosso território”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS