VILA VERDE

VILA VERDE -

ATAHCA recebeu escritor Angelino Pereira para debater a importância da leitura

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A sede da ATAHCA recebeu o escritor Angelino Pereira para a tertúlia “Histórias de Vida”, promovida pelo Centro Qualifica.

A abertura coube ao presidente da ATAHCA, José da Mota Alves, que agradeceu a presença do escritor e lamentou que, por força da pandemia, não fosse possível ter a presença de todos os adultos que frequentam o Centro Qualifica da instituição.

PUBLICIDADE

Ao longo de perto de hora e meia, o escritor de Penafiel, mas há alguns anos radicado em ila Verde, partilhou a sua experiência enquanto escritor, mas também leitor, considerando-se «ávido de informação e cultura».

«Em cada viagem feita, cada vivência, podemos encontrar uma história» referiu o escritor, acrescentando que é necessário reactivar os hábitos de leitura de crianças, jovens e adultos.

Angelino Pereira terminou a sua intervenção com um apelo para que as pessoas leiam sempre mais, fazendo valer a ideia de que “Para saber: viajar ou ler!”.

Esta foi uma actividade realizada no âmbito da iniciativa nacional de Educação e Formação de Adultos, Setembro Mês da Alfabetização e das Literacias (SMAL).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS