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Atendimento na Segurança Social só com marcação prévia

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Conforme o PressMinho avançou esta quinta-feira em primeira mão, a Segurança Social restringiu o atendimento público presencial, quer no Centro de Emprego quer na Loja de Cidadão, passando a partir da próxima semana a ser realizado só por telefone, e-mail ou via Serviço da Segurança Social Direta.

Como medida de contingência preventiva para a propagação do Covid-19, só devem deslocar-se aos serviços as pessoas que foram convocadas para tal. 

Assim, o contacto com o Instituto da Segurança Social (ISS) tem que ser feito através do número 300 502 502, e para o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) para o 300 036 036, ou email IGFSS-Divida@seg-social.pt.

Já as informações genéricas sobre as execuções fiscais podem ser consultadas no link http://www.seg-social.pt/processo-executivo1.

Em caso de informações sobre processo executivo, o utente deve fazer o seu registo, com ‘Utilizador de Segurança Social’ (NISS) e ‘Palavra Passe’. Caso não tenha palavra passe, deve efectuar o seu registo na hora para obter as credenciais necessárias. A atribuição de credenciais é imediata, via sms para o seu telemóvel.

A consulta é feita em https://app.seg-social.pt/sso/login?service=https%3A%2F%2Fapp.seg-social.pt%2Fptss%2Fcaslogin.

 O documento necessário para fazer o pagamento de dívida ou de acordos de pagamento autorizados está em https://app.seg-social.pt/sso/login?service=https%3A%2F%2Fapp.seg-social.pt%2Fptss%2Fcaslogin.

A obtenção de um acordo prestacional de pagamentos, pode ser feita e ter aprovação imediata via Serviço da Segurança Social Direta de um plano prestacional, se a totalidade da dívida em execução fiscal for inferior a 50.000 euros. Consultar como e em que condições em  http://www.seg-social.pt/planos-prestacionais.

Em caso de penhora sobre conta bancária, ordenado, crédito ou rendas deve-se validar na página a forma como de proceder em  http://www.seg-social.pt/penhoras1.

Os atendimentos presenciais nas Secções de Processo são nesta fase marcados previamente igualmente através da linha 300 036 036 ou on-line através do link https://siga.marcacaodeatendimento.pt/.

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