VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Atiães em estreia na “Rota” com diversas actividades para assinalar a época das colheitas

A freguesia de Atiães prepara-se para a estreia na programação “Na Rota das Colheitas”, do Município de Vila Verde. O evento, organizado pela ACDR de Atiães e pela Junta de Freguesia, pretende celebrar a época das colheitas e as tradições locais em ambiente de convívio e alegria, com dois dias de animação, 26 e 27 de Outubro, repletos de actividades nas imediações da sede da Junta de Freguesia.

A desfolhada minhota tradicional dá o “pontapé de saída” da programação, pelas 19h, acompanhada pela música popular das concertinas, que se irá prolongar pela noite dentro.

À hora de jantar, as atenções voltam-se para os sabores da cozinha regional na sardinhada com broa de milho e sopas de cavalo cansado. Ao final da noite, pelas 24h, começa a ser servido um caldo verde confeccionado na hora, com produtos agrícolas da freguesia.

No segundo dia, as actividades arrancam logo pela manhã, às 9h30, com uma Missa Cantada em Acção de Graças.

Às 14h tem início o Torneio de Futebol e os Jogos Populares e à mesma hora, o Grupo de Cavaquinhos de Atiães vai animar a abertura da Feira de Produtos Locais, onde pontuam os produtos do campo cultivados pela população local.

A animação musical será uma constante durante a tarde, graças às actuações do Rancho Recreativo e Cultural de Atiães, do Rancho Infantil de S. Tiago de Atiães e das rusgas populares.

«OBTER FUNDOS PARA RECUPERAR O TELHADO DA IGREJA»

Em comunicado, a representante da ACDR, Rosa Pereira, não esconde o «orgulho» de ver Atiães presente na programação “Na Rota das Colheitas”, uma oportunidade para «apresentar e divulgar a freguesia e os produtos agrícolas da nossa terra».

Outra das metas passa por «obter fundos para recuperar o telhado da igreja». Com esses objectivos em mente, a organização pretende oferecer ao público «muita animação, alegria e convívio, num ambiente acolhedor e familiar» para garantir que Atiães causa «a melhor primeira impressão possível».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE