BRAGA –

BRAGA – -

Atribuídos mais de 4210 Cartões Sénior e Família Numerosa

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga já emitiu mais de 3700 cartões Sénior e 512 cartões Família Numerosa. A par dos benefícios no acesso a serviços municipais, os cartões pretendem estimular a participação em actividades culturais, desportivas e recreativas.

O Cartão Sénior tem a validade de dois anos, contando da data da respectiva emissão. O cartão pode ser solicitado junto do Balcão Único do Município de Braga, localizado no Edifício do Pópulo, através do preenchimento de um formulário que está disponível no portal do Município (http://bit.ly/30Emw66).

PUBLICIDADE

Os titulares do cartão devem apresentar um comprovativo de residência (documento a emitir pela Junta de Freguesia em que se declara a residência no Concelho há mais de um ano), o cartão de eleitor (se aplicável) e uma fotografia tipo passe.

O Cartão Sénior é atribuído a cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos, eleitores e residentes no concelho há, pelo menos, um ano nos termos do artigo 1.º do Regulamento Municipal do Cartão Sénior disponível para consulta no site da autarquia.

Já o Cartão de Família Numerosa é atribuído a famílias compostas por cinco ou mais elementos, atribuindo aos seus titulares benefícios sociais adequados aos encargos familiares e ainda um conjunto de vantagens no acesso a diversos bens e serviços.

A adesão ao Cartão é feita no Balcão Único, no edifício do Pópulo, através do preenchimento de um formulário que está também disponível para download no portal do município (http://bit.ly/2wj4Wqp).

Os titulares do cartão devem ainda apresentar fotocópias dos Cartões de Cidadão/Cédulas e Cartões de Contribuinte dos membros do agregado familiar, a declaração modelo 3 de IRS relativa ao último ano fiscal, um atestado de residência, emitido pela Junta de Freguesia com composição do agregado familiar e comprovativos da frequência escolar dos elementos do agregado (caso existam).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS