MAU TEMPO

MAU TEMPO -

Autoridade Marítima desaconselha banhos de ano novo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) aconselhou esta sexta-feira a «não ir a banhos» no primeiro dia de 2023, domingo, apelando a que se evite a deslocação para zonas expostas à agitação marítima, indicando que intensificará o dispositivo em algumas praias.

Em declarações à agência Lusa, o comandante da AMN recomendou que se evite a deslocação para zonas expostas à agitação marítima, assim como a prática de atividades lúdicas no mar, desaconselhando a ida a banhos no primeiro dia do ano e apelando a «todas as pessoas a não se exporem desnecessariamente ao risco».

«Não é preciso entrar no mar para comemorar esta passagem de ano», alertou o comandante José Sousa Luís, porta-voz da AMN, indicando que «em caso de verificar alguma situação de emergência, não entrar na água e ligar imediatamente para o 112».

De recordar que, no primeiro dia do ano, domingo, o distrito de Braga e Viana do Castelo vão estar em aviso amarelo – o menos grave de uma escala de três -, face à agitação marítima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revelou que o aviso é valido entre as 12h de sábado e as 12 de domingo, o primeiro dia do ano de 2023.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.