PAÍS

PAÍS -

Autoridade Tributária alerta contribuintes para novo email fraudulento sobre lista de devedores

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para novo email fraudulento que está a ser enviado a alguns contribuintes sobre a necessidade de procederem à regularização da sua situação tributária.

“A Autoridade Tributária e Aduaneira tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio electrónico supostamente provenientes da AT, as quais trazem um anexo para alegadamente se proceder à regularização da situação tributária”, refere a AT num alerta agora publicado no Portal das Finanças.

Entre as mensagens fraudulentas incluem-se as que começam por dizer que está em curso uma actualização da lista de devedores na Internet, e que procuram convencer o contribuinte a proceder à regularização da sua situação tributária, para ‘evitar’ que o seu nome passe a constar da referida lista, convidando-o a abrir o ficheiro (malicioso) em anexo.

PUBLICIDADE

A AT sublinha que “estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas”, alertando que visam unicamente “convencer o destinatário a descarregar ‘software’ malicioso” pelo que “em caso algum” os contribuintes devem efectuar esta operação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.