Uma aeronave russa que transportava 49 pessoas desapareceu dos radares esta quinta-feira no leste do país, informa a agência Reuters. Já foram encontrados destroços do avião.
O controlo de tráfego aéreo russo perdeu o contacto com um avião de passageiros An-24 com 49 pessoas a bordo – 40 passageiros e seis tripulantes – na região oriental de Amur.
«O avião An-24 voava na rota Khabarovsk-Blagoveshchensk-Tynda. Não passou pelos controlos de segurança perto do seu destino final. Não houve contato com ele», disseram os serviços de emergência.
Segundo os serviços de emergência, o avião desapareceu depois de tentar fazer uma segunda aproximação à pista, uma vez que não conseguiu aterrar na primeira tentativa.
Já foram encontrados destroços do avião.
«A 15 km de Tynda, os destroços de um An-24 foram encontrados numa encosta. O avião ficou destruído», acrescentaram os serviços de emergência.
De acordo com informações preliminares fornecidas pelo governador da região de Amur, Vasili Orlov, o An-24 transportava 43 passageiros, incluindo cinco crianças, e uma tripulação de seis pessoas.
«Todas as forças e recursos necessários foram alocados para as buscas pela aeronave», afirmou Orlov no seu canal de Telegram.
A aeronave, pertencente à empresa Angara, fazia a ligação entre as cidades de Blagoveshchensk e Tynda.
Com Agências



