CERVÃES – Baile de Máscaras Sénior libertou “folia carnavalesca” dos seniores no Centro Social

CERVÃES –
Baile de Máscaras Sénior libertou “folia carnavalesca” dos seniores no Centro Social

O Centro Social e Paroquial de Cervães recebeu, esta tarde, perto de 300 utentes das várias IPSS’s do Concelho, que assim participaram em nova edição do Baile de Máscaras Sénior. Trajados a rigor e com uma alegria contagiante, os presentes cedo começaram a dançar e a libertar toda “a folia carnavalesca” que havia dentro de si.

Esta actividade surge no âmbito do plano de actividades das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e é organizada pelo Centro Social de Cervães e pela Rede Social, com a colaboração das IPSS’s do Concelho.

Este ano, o baile conta com a presença das crianças da creche do Centro Social e dos alunos da Escola Secundária de Vila Verde, do curso técnico de apoio psicossocial.

PUBLICIDADE

A actividade pretende «incentivar o convívio dos idosos institucionalizados e os seniores que participam na ginástica sénior, promovida pelo Programa Seniores Activos» e «promover o convívio intergeracional», disse ao Jornal a Director Técnica do Centro, Helena Cunha.

«Para além das excelentes condições que o Centro Social possui, é sempre um privilégio poder estar com outras instituições e com seniores de outros locais, recebendo-as cá», concluiu Helena Cunha.