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Bairro Comercial Digital de Braga com 1,3 milhões de euros de financiamento

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A candidatura Braga Smart Retail – Bairro Comercial de Braga foi a mais pontuada e que mais incentivo arrecadou: 1 milhão e 300 mil euros. Com um investimento elegível associado ao projecto de 1,5 milhões de euros, a candidatura bracarense é a que mais estabelecimentos abrange no país.

Braga e a Associação Empresarial de Braga (AEB) marcaram presença na sessão de apresentação dos Bairros Comerciais Digitais, cerimónia, presidida pelo ministro da Economia, António Costa Silva, juntou no Palácio da Bolsa, no Porto, os consórcios aprovados no processo de candidatura a esta medida do PRR.

A candidatura do município, apresentada em co-promoção com a AEB, prevê uma área de intervenção composta por 52 artérias do centro histórico, abrangendo 927 estabelecimentos de comércio e serviços ao consumidor.

Cativar novos públicos, melhorar a experiência de consumo e de visita, alargar o radar de negócios com a digitalização, permitir uma melhor, célere e mais limpa e sustentável comunicação e divulgação dos eventos, notícias, mas sobretudo da oferta comercial, de restauração, hotelaria, animação turística e outros serviços. “Digitalizar para melhor comunicar e vender” é o principal objectivo do Braga Smart Retail.

Para além do contributo para a transição digital no sector no comércio, o projecto apresentado pelo município, visa ainda, reforçar o posicionamento da cidade “enquanto território de excelência para visitar, viver e investir, aumentando a atractividade e acessibilidade do espaço urbano e fomentando a digitalização do ecossistema empresarial e a competitividade dos negócios”.

“Agora que obtivemos este reconhecimento e este volume de financiamento temos a responsabilidade e o desafio ainda maior de implementar estas medidas, acções e instalações”, afirma António Barroso, coordenador geral da candidatura, acrescentando que “este é também um desafio dos parceiros da candidatura, mas sobretudo dos empresários que devem connosco saber potenciar todos estes investimentos”.

“Apesar da candidatura estar focada numa área central da cidade, há aqui todo um potencial que será obviamente disseminado por todo o tecido empresarial do concelho” enfatiza António Barroso.

“Agarramos com determinação este investimento, trazendo-o para a nossa região. Apresentamos o projecto com maior dimensão, que une o maior número de estabelecimentos, o maior investimento e incentivo, e a melhor pontuação. Agora é fazer uma execução exemplar, para que Braga dê o salto rumo à digitalização do comércio e dos serviços”, acentua.

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