SOLIDARIEDADE –

SOLIDARIEDADE – -

Banco Alimentar Contra a Fome de Braga angariou 110,2 toneladas de alimentos durante o fim-de-semana

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Banco Alimentar Contra a Fome de Braga angariou, durante a campanha desenvolvida ao longo do passado fim-de-semana, 25 e 26 de Maio, 110,2 toneladas de alimentos, que serão agora distribuídos às Instituições Privadas de Solidariedade Social previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga. A campanha decorreu em cerca de 100 supermercados e mobilizou aproximadamente 3200 voluntários, em todo o distrito.

No ano transacto (2018), foi possível apoiar 64 800 Pessoas, com mais de 2392 toneladas de alimentos.

Em nota enviada, a organização agradece aos «doadores dos alimentos e voluntários que colaboraram na recolha, transporte, triagem e armazenamento dos produtos doados pelos cidadãos, mas também, e não menos importantes, aos vários beneméritos, particulares, empresas e instituições/entidades que, ao longo de todo ano, tornam possível, com a doação de bens e serviços, o funcionamento do Banco Alimentar de Braga».

PUBLICIDADE

2 DE JUNHO

Nota ainda para as campanhas a decorrer até ao próximo dia 2 de Junho (domingo), entre elas, a Campanha de Doação Online (através do site www.alimentestaideia.pt) e a Campanha “Ajuda Vale” (nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito).

VILA VERDE

No Concelho de Vila Verde algumas superfícies comerciais aderiram à campanha de angariação do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga, com destaque para o Pingo Doce de Vila Verde, que conseguiu 2 170,00 kg de alimentos; o LIDL de Vila Verde, que angariou 783,00 kg; o Supermercado Miranda, de Prado, com 718,50 kg e o Intermarché de Vila de Prado, com 660,50 kg.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.