SOLIDARIEDADE –

SOLIDARIEDADE – -

Banco Alimentar Contra a Fome de Braga angariou 110,2 toneladas de alimentos durante o fim-de-semana

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Banco Alimentar Contra a Fome de Braga angariou, durante a campanha desenvolvida ao longo do passado fim-de-semana, 25 e 26 de Maio, 110,2 toneladas de alimentos, que serão agora distribuídos às Instituições Privadas de Solidariedade Social previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga. A campanha decorreu em cerca de 100 supermercados e mobilizou aproximadamente 3200 voluntários, em todo o distrito.

No ano transacto (2018), foi possível apoiar 64 800 Pessoas, com mais de 2392 toneladas de alimentos.

Em nota enviada, a organização agradece aos «doadores dos alimentos e voluntários que colaboraram na recolha, transporte, triagem e armazenamento dos produtos doados pelos cidadãos, mas também, e não menos importantes, aos vários beneméritos, particulares, empresas e instituições/entidades que, ao longo de todo ano, tornam possível, com a doação de bens e serviços, o funcionamento do Banco Alimentar de Braga».

PUBLICIDADE

2 DE JUNHO

Nota ainda para as campanhas a decorrer até ao próximo dia 2 de Junho (domingo), entre elas, a Campanha de Doação Online (através do site www.alimentestaideia.pt) e a Campanha “Ajuda Vale” (nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito).

VILA VERDE

No Concelho de Vila Verde algumas superfícies comerciais aderiram à campanha de angariação do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga, com destaque para o Pingo Doce de Vila Verde, que conseguiu 2 170,00 kg de alimentos; o LIDL de Vila Verde, que angariou 783,00 kg; o Supermercado Miranda, de Prado, com 718,50 kg e o Intermarché de Vila de Prado, com 660,50 kg.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS