SOLIDARIEDADE (Região)

SOLIDARIEDADE (Região) -

Banco Alimentar contra a Fome de Braga promove campanha de recolha de alimentos este sábado e domingo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O distrito de Braga recebe este sábado e domingo mais uma Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome. Ao todo são mais de 100 supermercados e cerca de 3.500 voluntários participantes.

Para o Banco esta campanha “é particularmente relevante, num período especialmente difícil: as consequências económicas e sociais dos últimos tempos de pandemia continuam a fazer-se sentir e colocam-nos desafios diários no esforço em chegar a todos quantos necessitam de apoio”, adiantando que nos dois últimos anos o Banco Alimentar de Braga apoiou mais de 50.000 pessoas por ano e distribuindo mais de 5.750 toneladas de alimentos.

PUBLICIDADE

“Quando as empresas tiveram de fechar e muitas pessoas perderam o emprego ou sofreram uma redução considerável nos seus rendimentos, tivemos mais de 6.500 novos pedidos de ajuda de famílias em todo o distrito. Impossibilitados de fazer Campanhas de Recolha nos supermercados, não baixamos os braços e procuramos soluções”, refere o Banco.

Como sempre, o produto da Campanha é distribuído localmente – por todo o distrito de Braga – através de Instituições privadas de solidariedade social, previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar bracarense.

Segundo o Banco, “este modelo de intervenção permite uma grande proximidade entre quem dá e quem recebe e possibilita o desenvolvimento de um trabalho de inclusão social que vai para além do mero assistencialismo”.

Até dia 5 de Junho decorrem ainda a Campanha de Doação Online – através do site www.alimentestaideia.pt – e a Campanha ‘Ajuda Vale – nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito.

OVILAVERDENSE@GMAIL.COM

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.