BRAGA -

BRAGA - -

Banco Alimentar Contra a Fome de Braga realiza campanha de recolha de alimentos este fim-de-semana

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Banco Alimentar Contra a Fome de Braga realiza no próximo fim-de-semana mais uma campanha de recolha de alimentos em cerca de uma centena de supermercados de todo o distrito.

O produto da campanha de recolha, que mobiliza 3200 voluntários, é distribuído localmente através da Instituições Privadas de Solidariedade Social, previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga

A partir do próximo sábado e até 8 de Dezembro, decorrem ainda a Campanha de Doação Online – através do site www.alimentestaideia.pt – e a Campanha ‘Ajuda Vale’ – nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito.

A Campanha ‘Ajuda vale’ permite a recolha de alimentos sob a forma de vales/cupões que representam alguns produtos básicos, como azeite, óleo, leite, salsichas e atum. Cada cupão representa uma unidade do produto (por exemplo, ‘1 litro de azeite’, ‘1 litro de leite’, etc.). Este cupão, para além de mencionar que se trata de uma entrega destinada aos Bancos Alimentares Contra a Fome, refere de forma clara a identificação do tipo de produto, a respectiva unidade e inclui um código de barras próprio, através do qual é efectuado o controlo das dádivas. Ao efectuar o pagamento, o doador entrega o cupão ‘Ajuda Vale’ na caixa registadora e os produtos ficam claramente identificados no talão de caixa.

A logística de transporte para os Bancos Alimentares Contra a Fome fica a cargo de cada uma das cadeias de distribuição. Trata-se de um processo cuja execução é auditada externamente.

‘PAPEL POR ALIMENTOS’

A actividade de angariação e distribuição de alimentos do Banco Alimentar de Braga realiza-se ao longo de todo o ano e incorpora outras iniciativas, como a Campanha Papel por Alimentos. Para participar, basta entregar no armazém rua do Carvalho, nº 35 – Semelhe 4705-336 Braga; Coordenadas: +41° 32′ 40.0632″,-8° 27′ 26.604″) o papel ou cartão que iria ser deitado fora. A entrega do papel pode ser feita de segunda a sexta, entre as o9h30 e as 12h30. Mais informações em www.papelporalimentos.pt

No ano passado o Banco apoiou 64 800 pessoas, com mais de 2 392 toneladas de alimentos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.