VILA VERDE

VILA VERDE -

Banda de Vila Verde inaugura obras de requalificação e homenageia antigo presidente

Share on facebook
Share on twitter

A Banda Musical de Vila Verde inaugurou, este sábado, as obras de requalificação da sua sede, aproveitando o momento para homenagear o antigo presidente Carlos Macedo, que passa a dar nome ao auditório.

Ao jornal “O Vilaverdense”, o actual presidente da Direcção, Filipe Ribeiro, explicou que a sede da banda «nunca tinha sofrido obras» e que «havia alguns problemas a corrigir» para tornar aquele espaço «mais acolhedor e funcional».

PUBLICIDADE

«Existiam muitos problemas, nomeadamente de infiltrações e de inundações, que agora estão corrigidos. Temos um espaço renovado e com melhores condições para os nossos músicos. Queremos que este seja o momento de viragem para um novo ciclo pós-pandemia», sublinhou.

Além da pintura, substituição da caixilharia e colocação de tectos falsos foi igualmente criado um espaço de convívio, com bar, para que os elementos possam confraternizar após os ensaios.

«Fica a faltar a substituição do chão, que é aquilo que queremos fazer agora», frisou Filipe Ribeiro.

HOMENAGEM

O momento de inauguração foi também aproveitado para homenagear Carlos Macedo, que exerceu as funções de presidente entre 2012 e 2019, enaltecendo o trabalho e a dedicação em prol da instituição.

«É uma homenagem justa a um homem que deu muito de si em favor desta banda», enalteceu Óscar Vilhena, antigo maestro e actual membro da Direcção, deixando rasgados elogios a Carlos Macedo.

Fundada em 31 de Outubro de 1936, a Banda Musical de Vila Verde conta actualmente com mais de meia centena de músicos e tem Justino Castro como maestro.

Desenvolvimentos na próxima edição impressa

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS