PRAIAS (Verão 2023)

PRAIAS (Verão 2023) -

Bandeira Azul da Europa desafia a votar na sua praia preferida

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Até dia 15 de Setembro, os veraneantes são desafiados a votar na praia ou projecto preferido no âmbito do concurso ‘Amar a Praia 2023’, através do site da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa (abae.pt).

Desenvolvido pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAE), com o apoio da P&G Portugal, trata-se de um concurso que pretende destacar as iniciativas de protecção ambiental e valorizar o trabalho de quem está atento às necessidades das zonas balneares e apresenta as melhores soluções.

Depois de lançar o desafio aos concessionários de praia de todo o país para que desenvolvam e partilhem as suas iniciativas sustentáveis, em áreas como a energia, água e resíduos, chegou a vez de envolver a população, chamando-a para votar na sua praia e projecto preferido.

A votação do público é somada à votação do júri, composto pela Associação Bandeira Azul da Europa, Agência Portuguesa do Ambiente (ARH), Direcção-Geral Autoridade Marítima, DRAAC, Direcção Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos, Federação Portuguesa de Concessionários de Praia e Turismo de Portugal.

As três praias mais votadas são premiadas com equipamentos de apoio aos concessionários, como peneiras de areal, compactadores de latas, dispensadores de cinzeiros e sistemas de estacionamento de bicicletas.

Regulamento e votações em https://bandeiraazul.abae.pt/concurso-amar-a-praia-2023

OVILAVERDENSE@GMAIL.COM

Legenda: Praia Fluvial do Faial (Vila de Prado)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.