A Câmara de Barcelos lançou um concurso para a conceção/construção de 140 fogos no concelho, num investimento de quase 19,5 milhões de euros, segundo um aviso publicado esta sexta-feira em Diário da República (DR).
O aviso explica que o concurso de conceção – construção do parque habitacional, através da elaboração de projetos de execução e posterior execução das empreitadas, insere-se no âmbito de programa 1.º Direito.
Em resposta enviada à agência Lusa, a autarquia de Barcelos explica que os 19.487 mil euros representam uma comparticipação pelo “Estado Central, no mínimo em 60%”.
O município, liderado por Mário Constantino Lopes, indica que o concurso “destina-se à conceção/construção de 140 fogos”.
As habitações “serão construídas nas seguintes localidades: Barqueiros (22); Cambeses (10); Campo (40); Macieira de Rates (14); Palme (4); Viatodos (36) Vila Cova (14)”, adianta a autarquia.
A Câmara de Barcelos espera iniciar as obras após a conclusão deste procedimento concursal, sublinhando que “a intenção é que seja o mais rapidamente possível”.