REGIÃO –  Barcelos recebeu seminário “Da Ideia à Mudança”

REGIÃO –
Barcelos recebeu seminário “Da Ideia à Mudança”

O Auditório Municipal de Barcelos acolheu o seminário “Da Ideia à Mudança”, organizado pelo Projeto OPEN B, Instituto Politécnico de Cávado e Ave (IPCA), Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e VilaWork.

Na sessão de abertura do Fórum de Emprego e Empreendedorismo, o presidente da ATAHCA, José da Mota Alves, desafiou os jovens a que «não desistam de novos conhecimentos». «Por vós, pelo nosso território e pelo país», frisou.

PUBLICIDADE

Dirigindo-se aos jovens que enchiam, Mota Alves lembrou que «todos somos necessários e não desistam de viver no meio rural porque tem potencialidades que tantas vezes desprezamos».

«Somos todos necessários para que Portugal se mantenha na vanguarda mas temos de estudar, adquirir novas ferramentas e enfrentar o futuro com criatividade e espírito empreendedor», frisou o presidente da ATAHCA.

Também a vice-presidente da Câmara de Barcelos, Armandina Saleiro, insistiu na ideia da perseverança. Felicitando os organizadores deste Fórum, «para apoiar os jovens empreendedores», a vereadora elogiou o IPCA que «trouxe valor acrescentado» para Barcelos e destacou o trabalho do OPEN B que «dá mais dignidade à vida das pessoas e às famílias».

O seminário integrou a apresentação de sugestões e ferramentas de apoio ao empreendedorismo pelo IEFP (com Isabel Melo), Montepio Geral (Fernando Amaro), a empreendedora Liliana Sousa e Social Business School (com Mafada Sarmento).

A tarde foi preenchida com a apresentação de projextos em marcha: Kids Formation (EB Rosa Ramalho), The Gear Future (Secundária de Barcelinhos), Kristaltek (Gonçalo Costa) e Carreira GPS (Sofia Andrade).