REGIÃO -

REGIÃO - -

Barcelos vence prémio europeu “Destino de Turismo Cultural Sustentável”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Barcelos foi distinguida internacionalmente com o Prémio Europeu de ‘Destino de Turismo Cultural Sustentável’ promovido pela ECTN – European Cultural Tourism Network, na cerimónia que decorreu no passado dia 24, na cidade de Granada, em Espanha, anunciou esta quarta-feira a autarquia local.

O prémio surge no seguimento da candidatura realizada em jJulho passado na categoria ‘Contribuições das indústrias culturais e criativas (ICCs) para o turismo cultural’, com o tema ‘Barcelos Cidade Criativa – Contribuições do Artesanato e da Arte Popular como caminhos para um turismo mais sustentável’.

“Este prémio é um orgulho, num universo de centenas de entidades, autoridades locais, associações, empresas e outros agentes do sector turístico de toda a Europa que se candidataram”, diz Miguel Costa Gomes.

PUBLICIDADE

“Acima de tudo, porque se trata de um incentivo à prossecução do trabalho municipal em prol do turismo criativo como factor de desenvolvimento local, mas também dando provimento à estratégia de promoção e internacionalização desenvolvidas nos últimos anos tendo o turismo como pretexto”, acrescenta o presidente da Câmara Municipal.

A ECTN é única rede pan-europeia que se dedica integralmente ao desenvolvimento e promoção de ações que se destinam à implementação de estratégias de turismo cultural tendentes ao desenvolvimento de um sector verdadeiramente sustentável.

A edição 2019 dos Prémios foi organizada pela ECTN em parceria com a Europa Nostra, a Comissão Europeia de Viagens e apoiada pela Rota Cultural Iter Vitis do Conselho da Europa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.