DESPORTO

DESPORTO -

Basquetebol feminino da AAUMinho com estreia vitoriosa nas fases finais dos CNU’s

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) arrancaram esta segunda-feira, 19 de Julho, na Covilhã e Fundão, onde nas próximas duas semanas se vai decidir a atribuição de 10 títulos de campeão nacional universitário. Quanta à equipa de Basquetebol feminino da Associação Académica (AAUMinho) estreou-se a vencer, já o Futebol de 11 masculino não teve a mesma sorte e sofreu uma derrota já nos derradeiros minutos da partida. A AAUMinho, nesta primeira semana, vai ter em acção as equipas de Basquetebol feminino, Futebol de 11 masculino, Futsal feminino, Andebol feminino e Futsal Masculino.

O Basquetebol feminino venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), por 45-57, num bom jogo em que as minhotas estiveram sempre na frente do marcador, conseguindo a primeira vitória nos CNU’s. Esta terça-feira vai defrontar a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ), pelas 17h.

O Futebol de 11 masculino averbou uma derrota por 1-0 frente à Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ) e esta terça-feira vai defrontar a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL), pelas 17h.

PUBLICIDADE

Para além destas duas equipas que já inauguraram a competição destes CNU’s, entram hoje em acção as formações de Andebol feminino e Futsal feminino.

ANDEBOL

A competição de Andebol é constituída por um grupo único de quatro equipas, pelo que as minhotas terão por adversárias as equipas da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ). Neste primeiro teste, a AAUMinho, vice-campeã em título, defrontará a equipa da “casa”, a AAUBI, partida que decorrerá pelas 17h.

FUTSAL FEMININO

No Futsal feminino estarão em prova dois grupos de quatro equipas cada. As minhotas ficaram colocados no grupo B com a Associação Académica de Coimbra (AAC), a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Na estreia, a AAUMinho, actual campeã em título, defrontará a AAC, partida que decorrerá pelas 17h.

CERIMÓNIA DE ABERTURA

O Complexo Desportivo da Covilhã acolhe esta noite a cerimónia de abertura das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2021. Com início às 20h, a sessão conta, entre outras animações, com o concerto de Fernando Daniel.

FASES FINAIS DOS CNU

As duas cidades da Beira Baixa vão acolher as Fases Finais dos CNU’s, tornando-se assim, até dia 30 de Julho, as capitais nacionais do desporto universitário. Durante este período, vão passar pelo interior do país mais de 1000 estudantes-atletas, oriundos de 19 instituições de Ensino Superior, para disputar os títulos nacionais de andebol, basquetebol, futsal e voleibol em ambos os géneros, e rugby 7 e futebol de 11 no masculino.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS