LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

BE apresenta lista para responder “problemas estruturais” do distrito de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Bloco de Esquerda (BE) entregou esta sexta-feira, no Tribunal de Braga, da lista de candidatura às Eleições Legislativas de 30 de Janeiro, liderada pelo actual deputado José Maria Cardoso.

A entrega de oficialização da lista, que tem em segundo lugar a também deputada na AR Alexandra Vieira foi efectuada pelo mandatário, José Alfredo Ribeiro, que realçou o facto de ser constituída por critérios que atendem à paridade de género (12 homens e 12 mulheres), cobertura territorial do distrito com representantes de “quase todos” os concelhos, “heterogeneidade profissional e composta por candidatos de diferentes gerações com destaque para os jovens”.

José Maria Cardoso afirmou aos jornalistas que o BE parte para a campanha para “debater o que verdadeiramente interessa aos cidadãos e apresentar propostas que respondam aos seus reais problemas”. 

PUBLICIDADE

“Simultaneamente também é preciso enquadrar o distrito no âmbito das politicas nacionais e criar condições para responder aos problemas estruturais mais emergentes”, realçou o candidato, natural de Barcelos.

Investimento público e medidas de justiça social são as bases da política do Bloco para o combate às alterações climáticas, transição energética, rede de transportes públicos eficiente, melhor oferta educativa, fortalecimento do serviço na prestação de cuidados na saúde, melhoramento dos salários mínimos e médios, a progressão das carreiras do serviço público. 

Uma outra área de intervenção do BE refere-se a politicas de intervenção que “provoquem um maior equilíbrio territorial capaz de esbater assimetrias entre concelhos rurais, quadrilátero urbano e concelhos limítrofes”.

“O Bloco de Esquerda de Braga, na continuidade do que foi feito nestes dois anos de mandato, compromete-se a levar os interesses e os anseios da população do nosso distrito para a agenda das políticas nacionais”, resumiu José Maria Cardoso.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.