VILA VERDE –  BE critica António Vilela por não reunir com o deputado Pedro Soares

VILA VERDE –
BE critica António Vilela por não reunir com o deputado Pedro Soares

O Núcleo do Bloco de Esquerda de Vila Verde anunciou esta sexta-feira que o deputado Pedro Soares vai visitar a Escola Básica da Vila de Prado na próxima segunda-feira e criticou o presidente da Câmara, António Vilela, por «não ter agenda para tratar de assuntos do Município».

Em comunicado, os bloquistas dizem que «foi solicitado, para o mesmo dia [segunda-feira], um encontro com o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde para serem abordados assuntos relacionados com o Município, que de algum modo, merecem toda a atenção da Assembleia da República para a sua resolução».

PUBLICIDADE

«O gabinete do presidente da Câmara veio agora responder que não tem agenda para receber o Bloco de Esquerda, adiando-a “sine die”», dizem.

O BE lamenta «que matérias como o funcionamento dos estabelecimentos escolares no Município, os problemas da acessibilidade dos utentes às unidades de saúde, as várias questões na área ambiental ou as implicações para o Município do processo da descentralização não encontrem espaço na agenda do presidente da Câmara de Vila Verde».

Na segunda-feira, Pedro Soares falará aos jornalistas após a reunião com a Direcção da Escola Básica da Vila de Prado.

QUESTÕES DE AGENDA

Ao jornal “O Vilaverdense”, António Vilela disse que «são unicamente questões de agenda» que fazem com que não tenha sido possível marcar uma reunião com os responsáveis do Bloco de Esquerda na segunda-feira.

«Quando o pedido foi solicitado, já tinha uma agenda preenchida nesse dia, até porque estarei numa reunião da CIM Cávado. O agendamento desse tipo de reunião precisa de ser previamente articulado entre ambas as partes», disse.