VILA VERDE

VILA VERDE -

BE «cumpriu objectivo» com lugar na Assembleia Municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Na sua primeira candidatura autárquica em Vila Verde, o Bloco de Esquerda (BE) conseguiu a eleição do cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, Ricardo Cerqueira, o que faz com que o partido considere ter «cumprido o primeiro objectivo».

«Conseguimos concretizar o objectivo, realista, que tínhamos definido: obter representação na Assembleia Municipal. É um bom indicador e revela que surtiu efeito a campanha de proximidade e positiva que fizemos», refere Ricardo Cerqueira, que teve 793 votos.

PUBLICIDADE

Para o candidato, este é o «início de um caminho» que o partido quer fazer em Vila Verde, «junto da população», para «ir crescendo» e «ser cada vez mais representativo» num concelho que voltou a dar uma maioria ao PSD.

«Assistimos a um reforço claro da direita nos órgãos municipais, à perda da representação da CDU na Assembleia Municipal e à queda gigante do PS. A bem da democracia, trabalharemos para impedir que esse reforço da direita se transforme em poder absoluto», frisou.

Na corrida à Câmara Municipal, a lista liderada por Gorete Pimentel arrecadou 712 votos, o que foi insuficiente para eleger um vereador, mas que deixou a candidata com «boas indicações» para o futuro.

«Os números das duas votações e, particularmente, a eleição do Ricardo Cerqueira para a Assembleia Municipal são um bom incentivo para que continuemos a trabalhar em prol da salvaguarda da democracia no concelho de Vila Verde», sublinhou a candidata.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.