REGIÃO –

REGIÃO – -

BE exige obras na barra de Esposende

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma delegação do Bloco de Esquerda (BE) reuniu-se no início da semana com a Associação de Pescadores Profissionais de Esposende para se inteirar das principais dificuldades da actividade.

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo eleitoral de Braga José Maria Cardoso salientou que “é urgente resolver o problema da barra de Esposende”, uma vez que “no estado actual, passa a maior parte do tempo encerrada, impossibilitando os pescadores de trabalhar e, quando está aberta, as condições são tão precárias que coloca em causa a segurança dos pescadores”.

O deputado bloquista afirmou que “a comunidade piscatória de Esposende não pode esperar mais e que adiar a solução para este problema acabará por condenar à extinção esta actividade económica tão importante para o concelho”.

“O Bloco de Esquerda apresentará um projecto de resolução que recomenda ao Governo a realização das obras na barra e para a consolidação da restinga e esperemos que este Orçamento de Estado tenha, finalmente, uma verba para resolver este problema definitivamente”, acrescenta.

FUNDO SALARIAL

Alexandra Vieira, também deputada eleita por Braga, refere ainda a necessidade de alargar o fundo de compensação salarial. “O Bloco de Esquerda pretende que a portaria que prevê a compensação salarial aos pescadores impossibilitados de ir ao mar seja alargado dos actuais 60 dias para pelo menos 90 dias, uma vez que, este ano, a barra esteve fechada mais de 110 dias”, afirmou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.