BRAGA

BRAGA -

BE “imensamente consternado” com novo encerramento da urgência de obstetrícia de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Distrital de Braga do Bloco de Esquerda expressa a sua “imensa consternação” com o novo encerramento da urgência de ginecologia/obstetrícia decidido pela administração do Hospital de Braga até às 08h00 desta quinta-feira.

Recordando que este encerramento é o terceiro, em menos de quinze dias, e que não está fora de hipótese um novo este domingo, o BE anuncia que vai questionar a ministra da Saúde sobre esta situação na Comissão de Saúde, do próximo dia 29.

PUBLICIDADE

Frisando que este é o terceiro encerramento em quinze dias, justificando pela administração hospitalar com “a impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias”, os bloquistas concluem que “não estamos, portanto, perante uma situação pontual e excepcional, mas sim perante algo que começa a ser recorrente”.

“Esta irregularidade no serviço em nada contribui para o bem-estar da população, em particular das mulheres grávidas acompanhadas pro este hospital”, dizem.

Esta não é a primeira vez que o Bloco questiona Marta Temido sobre esta matéria. Já por altura do feriado de 10 de Junho, quando acontece o primeiro encerramento, o BE questionou de “imediato” o Governo, expressando a preocupação face “à possibilidade de o Hospital de Braga não conseguir assegurar o serviço aquando do feriado de 16 de Junho bem como aquando do São João. Infelizmente, tínhamos razão”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.